Brand Positioning: as 6 coisas que não funcionam mais!

Compartilhe com um amigo… pode estar precisando!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


 

“Nossa história de sucesso”… mas que brand positioning é este?

Lembra da empresa Pincopallino?

“Sempre focada em superar a expectativa do cliente, a Pincopallino estabelece relações de confiança e parceria. A Pincopallino apresenta um trabalho de qualidade e profissionalismo. Nossa história de sucesso nos motiva a satisfazer as necessidades dos nossos clientes, garantindo assim a melhoria contínua dentro do nosso Sistema de Gestão da Qualidade”

Quantas e quantas vezes já leu, na aba “sobre nós”, uma frase muito parecida com esta? Abra 100 sites, em 90 vai encontrar algo parecido… se não exatamente isto.

Preciso que reflita sobre quatro coisas:

  1. Se fala o que todos falam, não está se diferenciando em nada;
  2. Se não se diferencia em nada, e se é igual a todos, o que vale para quem compra é o preço. O Cliente vai escolher o mais barato. Guerra dos preços!!
  3. Se se apresenta de forma banal, o potencial Cliente vai tratá-lo de forma banal;
  4. Se se apresenta de forma banal, o Cliente escolhe outro. Escolhe o menos banal e que tem o melhor preço Que beleza!

Você não é banal. Não “se banalize”!

Comentando:

Sempre focada em superar a expectativa do cliente

Certeza? Achava que só queria maltratar o Cliente.

 

a Picopallino estabelece relações de confiança e parceria.

Que tal estabelecer relações de desconfiança e inimizade?

 

A Pincopallino apresenta um trabalho de qualidade e profissionalismo.

Trabalhamos muito mal. Seriedade, competência e responsabilidade, nem sabemos onde moram!

 

Nossa história de sucesso nos motiva a satisfazer as necessidades dos nossos clientes

Somos uns fracassados que ganham Clientes na lotaria. Não estamos nem aí com o que o Cliente quer.

 

garantindo assim a melhoria contínua dentro do nosso Sistema de Gestão da Qualidade

O que é qualidade? Ela cabe num armário? Não? Então não é tangível. Se não é tangível e mensurável, tem pouco valor e é subjetivo. Vale quanto pode valer uma sbirigada maturata? O que é isto? Nada, uma palavra inventada. Qualidade = sbirigada maturata.

 

As 6 coisas que não diferenciam em nada

  • Temos a melhor qualidade;
  • Temos o melhor atendimento;
  • Somos focados nas exigências dos Clientes;
  • Temos o melhor preço;
  • Temos a maior variedade de produtos;
  • Temos soluções pessoalizadas e customizadas.

 

Para cada tópico, vale a pena escrever um artigo!

Você é proprietário de empresa, ou profissional liberal/autônomo? Se dúvida sobre o posicionamento de sua empresa, pense que ela tem muito mais valor do que você comunica para o mercado. Não esconda ele!

Você é vendedor? Se a empresa tem um posicionamento imperfeito ou errado, faça seu chefe refletir! Mudar vai ajudar muito você nas vendas! Mas você também tem que fazer a sua parte, corrigia seu posicionamento se precisar!


Faça o follow-up e feche aquela venda!

Um grande abraço!

Gerardo


Albaclara-B2B: a prospecção B2B que coloca você na frente de seu cliente potencial

Método Vendita Professionale: o treinamento para se tornar um vendedor profissional


 


Compartilhe com um amigo… pode estar precisando!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •